Toda a gente pode ter piolhos?

Sim, a pediculose é bastante comum, sendo que as crianças em idade escolar são as mais afetadas pela doença, que não está relacionada com a condição social nem falta de higiene.

Como se pega?

A pediculose pega-se por contacto direto ou através da partilha de escovas e pentes, chapéus, capacetes, lenços, etc., de outras pessoas.

Como funciona?

O dispositivo AirAllé® aplica ar aquecido controlado diretamente nos cabelos secos, desidratando os piolhos e os seus ovos. O tratamento utiliza uma ponta especial de aplicação, descartável, projetada para penetrar entre as camadas de cabelo, levantando-o ligeiramente, enquanto o fluxo de ar emitido na direção certa atinge os piolhos e as lêndeas, que tendem a estar localizados perto das raízes dos cabelos e do couro cabeludo.

Este processo repete-se em todas as áreas da cabeça, utilizando apenas ar aquecido, sem pesticidas ou outros químicos.

Todas as pessoas podem fazer este tratamento?

Os piolhos e lêndeas devem ser expostos a 30 segundos de ar quente em cada área. A temperatura do AirAllé® é de 58 graus centígrados, permitindo uma exposição de 30 segundos em cada área da cabeça, sem queimar. Um secador de cabelo regular, colocado durante esse tempo na cabeça, provavelmente queimaria o couro cabeludo.

O fluxo de ar do AirAllé® é cerca de 3 vezes maior do que de um secador regular, sendo o seu aplicador direcionado às raízes e couro cabeludo.

Poderei voltar a ter piolhos?

O tratamento com o dispositivo AirAllé® resolve eficazmente uma situação pontual. No entanto, não evita situações futuras.

Prevenir é o melhor remédio! Não partilhe escovas de cabelo, chapéus ou outros objetos que possam facilitar o contágio e evite o contacto com alguém que tenha piolhos.