12015Out

Acabe com os piolhos!

Começa a escola e o convívio entre as crianças traz um problema que deixa muitos pais e professores de cabelo em pé. Esse problema tem um nome ­ Piolhos!


O que são os piolhos?

Os piolhos são pequenos insetos que parasitam o homem e provocam uma doença chamada pediculose. Estes alimentam-se exclusivamente de sangue, preferem ambientes quentes, escuros e húmidos e depositam os seus ovos nos fios do cabelo.

Seguem alguns passos básicos para evitar e acabar de vez com os piolhos:


  1. Conheça os sintomas

O sintoma mais comum relacionado ao piolho é a comichão na cabeça. Em muitas crianças, piolhos não provocam comichão de imediato – apenas após semanas ou meses depois da infestação. Por esse motivo, é importante verificar a cabeça da criança frequentemente para poder identificar a infestação e ser tratada o mais rápido possível.


  1. Ensine aos seus filhos a importância de não compartilhar certos objetos

A transmissão pode acontecer de duas maneiras: através do contacto direto, encostando cabeças para tirar uma fotografia, por exemplo, ou através da partilha e objetos de uso pessoal, como pentes e escovas, elásticos e lenços para o cabelo, bonés, travesseiros, entre outros.


  1. Seja examinado

Marque uma consulta e chame a Clínica do Piolho a sua casa ou escola, para efetuar uma verificação e/ou um tratamento coletivo.


  1. Permaneça longe de produtos químicos

Estes produtos podem causar danos se inalados ou ingeridos e têm-se tornado cada vez mais ineficazes, pois os piolhos desenvolvem uma rápida resistência a muitos dos métodos convencionais de controlo baseados em pesticidas, que nunca foram capazes de matar os piolhos e lêndeas de forma eficaz e que geralmente requerem tratamentos repetidos.

Desta forma, os pais e os funcionários das escolas procuram cada vez mais uma solução segura, rápida e eficaz de resolver o problema e ajudar as crianças a voltar para a escola o quanto antes.

O tratamento AirAllé® oferece exactamente isso.


  1. Lave regularmente itens usados ou que sirvam para dormir

Caso você ache que o seu filho foi exposto a piolhos, lave os lençóis em água quente, lave qualquer roupa que a criança tenha vestido nas últimas 48 horas e ponha qualquer brinquedo de peluche do seu filho num secador de roupa.


  1. Use o tratamento adequado para acabar com os piolhos

O AirAllé® oferece uma nova forma revolucionária para matar os piolhos e os seus ovos (lêndeas) sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos. Estudos clínicos têm demonstrado que este dispositivo elimina piolhos e os seus ovos de uma maneira segura, eficaz e rápida.

Este dispositivo aplica cuidadosamente ar aquecido diretamente no cabelo seco, que deve estar desembaraçado e livre de produtos para tratamento de cabelo. O tratamento não queima o couro cabeludo, pois o ar tem uma temperatura mais baixa do que a maioria dos secadores de cabelo, sendo o fluxo de ar muito maior.

O dispositivo AirAllé® é altamente eficaz contra piolhos porque, devido ao pequeno tamanho dos mesmos, não permite que eles conservem a água que precisam para viver e se reproduzir.


  1. Aproveite a vida

Devolva o conforto ao seu filho e visite-nos.